Seminário de Divulgação

Resende-Qualifica-Seminário

Projeto “Resende Qualifica”

 

O primeiro grande evento de abertura do Projeto Resende Qualifica tem data marcada para o dia 12 de agosto às 16 horas no Auditório AGITO, sito na Quinta dos Sais, 132, em Resende.

O Projeto Resende Qualifica, promovido pela A.E.R. – Associação Empresarial de Resende, surge no seguimento do Projeto Resende Empreende e irá incidir na promoção de processos de inovação pela economia digital e pela gestão através do desenvolvimento de um programa de capacitação das micro, pequenas e médias empresas da região de baixa densidade de Resende.

O Seminário de Apresentação será aberto pela Vice-Presidente da A.E.R., Dra. Anabela Oliveira, que irá apresentar a Associação e o projeto, e contará com a presença de um consultor especialista nas áreas da inovação organizacional/gestão e da economia digital/TIC, Dr. Eduardo Fontes. O Seminário tem como objetivos divulgar o projeto e as ações que se preveem realizar, bem como sensibilizar as MPME da região para os fatores críticos de competitividade, em particular nos domínios da inovação. Serão também apresentadas as temáticas de “Inovação Organizacional/Gestão” e de “Economia digital/TIC”, promovendo-se o debate/discussão de alguns exemplos práticos de empresas reconhecidas que investiram já nestas áreas, com vista a aumentar a sua produtividade e competitividade.

 

Programa

 

16h00 – Receção dos convidados e participantes

16h15 – Abertura do Seminário, apresentação da A.E.R. e do Resende Qualifica (Dr.ª Anabela Oliveira, Vice-Presidente da A.E.R.)

17h00 – Apresentação do orador convidado

17h05 – Apresentação da temática “Inovação Organizacional/Gestão” (Dr. Eduardo Fontes, consultor especialista e orador principal)

17h50 – Discussão/debate sobre o tema e sobre alguns exemplos práticos

18h35 – Apresentação da temática “Economia Digital/TIC” (Dr. Eduardo Fontes, consultor especialista e orador principal)

19h15 – Discussão/debate sobre o tema e sobre alguns exemplos práticos

19h45 – Conclusões

20h00 – Encerramento

 

Nesta sessão, os participantes poderão conhecer este projeto de particular relevância no território de Resende, esperando-se que esta “provoque” a adesão da comunidade ao mesmo, dinamizando a inovação na atividade empresarial da região, sobretudo ao nível da Inovação organizacional/Gestão e da Economia digital/TIC.

 

A participação é gratuita e aberta a todas as empresas e empresários com interesse nas temáticas abrangidas pelo projeto, estando apenas sujeita a inscrição prévia.

 

 

O projeto Resende Qualifica está inserido no Sistema de Apoio às Ações Coletivas tem um investimento elegível de 230.514,30€ e conta com um apoio de 195.937,16€. É cofinanciado pelo Norte 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Siga-nos:

A A.E.R – Associação Empresarial de Resende convida-o (a) a (re)ver os webinares já realizados. 

Envie-nos uma mensagem:

Subscreva a nossa Newsletter