Roadmap

Com base num diagnóstico realizado às MPME de Resende, no que respeita aos respetivos níveis de literacia económico-financeira e digital, a A.E.R. - Associação Empresarial de Resende apresenta um conjunto de recomendações e práticas inovadoras nestas áreas e adequadas ao tecido empresarial regional.

Objetivos e Atividades a desenvolver


Esta ação do Resende Qualifica compreende duas atividades, que visam conhecer o estado de arte atual das atividades de inovação das MPME da região de baixa densidade de Resende, através da realização de:

Inquérito/Diagnóstico às MPME do território de baixa densidade de Resende com vista a conhecer o nível de literacia financeira das empresas/empresários, ao nível de 3 grandes dimensões: atitudes, comportamentos e conhecimentos financeiros, e o seu nível de literacia digital.

– Definição e implementação de um plano de ação para adoção de boas práticas nas áreas da literacia financeira e da literacia digital.

São assim objetivos operacionais destas atividades:

– Analisar o estado da arte das atividades de inovação organizacional/gestão e da economia digital das MPME de Resende, identificando necessidades.

– Avaliar o nível de literacia financeira e digital das MPME de Resende.

– Elaborar um Plano de ação, com base nas necessidades identificadas, definindo boas práticas nas áreas da literacia financeira e da literacia digital.

– Promover processos de inovação pela economia digital e pela gestão nas MPME de Resende

Subscreva a nossa Newsletter